Fusão de dados para posicionamento aplicada a corrida de kart com elementos adicionais através de realidade aumentad

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Fusão de dados para posicionamento aplicada a corrida de kart com elementos adicionais através de realidade aumentad

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Title: Fusão de dados para posicionamento aplicada a corrida de kart com elementos adicionais através de realidade aumentad
Author: Interlandi, Guilherme Fariello
Abstract: Este projeto não foi realizado em uma empresa, ele partiu de uma idéia pessoal e teve somente a supervisão do orientador. O que motivou este projeto foram duas características presentes em corridas amadoras de kart que podiam ser melhoradas. Primeiro foi a dificuldade de ocorrer ultrapassagens, uma vez que por falta de habilidade, um corredor pode ficar minutos ou até uma corrida inteira atrás de outro corredor mais lento. Segundo, diferenças de peso e habilidade dos jogadores e muitas vezes da regulagem do kart podem fazer com que um jogador adquira uma grande distância entre os outros competidores, causando assim desânimo e descontentamento nestes que percebem que não conseguirão ganhar. Com o intuito de solucionar estes problemas e adicionalmente aumentar o divertimento nas corridas, surgiu a idéia de implementar uma versão real do jogo Mario Kart®. Mario Kart para quem não conhece, é um jogo produzido pela empresa japonesa Nintendo, onde os jogadores controlam personagens dirigindo karts e além das capacidades óbvias de manobrar, acelerar e frear o veículo, os jogadores podem também adquirir itens no decorrer da corrida que podem lhe trazer benefícios como aumento de velocidade ou podem causar malefícios ao adversário, como redução de sua velocidade. Foi observado o fator de minimização do custo total do sistema para facilitar a sua replicação caso venha a ser aplicada comercialmente. Ao final do projeto foi produzido um kart protótipo equipado com um sensor de posição desenvolvido e um sistema de controle de potência, bem como o protocolo e infraestrutura de comunicação com um computador fixo e o software que roda neste computador para que sejam calculadas as interações entre o kart e o mundo virtual.This project was not carried out in a business, he set a personal idea and only had the oversight of the supervisor. What motivated this project were two features present in amateur racing kart that could be improved. First was the difficulty of overtaking occurs, since for lack of skill, a runner can be minutes or even an entire race behind another slower runner. Second, differences in weight and skill of the players and often the kart adjustment may cause a player to acquire a large distance between the other competitors, thus causing dismay and discontent those who realize that they cannot win. In order to solve these problems and further increase the fun at the races, the idea of implementing a real version of the game Mario Kart®. Mario Kart for those unfamiliar, is a game produced by the Japanese company Nintendo, where players control characters driving karts and beyond the obvious ability to maneuver, accelerate and brake the vehicle, players can also acquire items during the race that may bring benefits such as increased speed or may cause harm to the opponent, such as reducing they speed. Minimizing the total cost factor system has been considered to facilitate its replication in case it is applied commercially. At the end of the project it has produced a kart prototype equipped with a developed position sensor and a power control system as well as the protocol and communications infrastructure with a fixed computer and the software that runs on this computer so that the interactions are calculated from the kart and the virtual world.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171498
Date: 2016-12-13


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