CHAMADA Montagem críptica em Le violon de Rothschild
Show simple item record
dc.contributor.author |
Júnior, Valdir Olivo |
|
dc.date.accessioned |
2017-06-03T14:39:43Z |
|
dc.date.available |
2017-06-03T14:39:43Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176206 |
|
dc.description |
Revista Landa, v. 2, n. 2 (2014) |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo propõe desenvolver a ideia de uma “montagem críptica” no filme Le violon de Rothschild (1996) de Edgardo Cozarinsky. Há neste filme um trabalho de encriptamento e desencriptamento de imagens (“excripta”). No entanto, isso não implica na revelação de uma verdade escondida, pelo contrário, a montagem cria vínculos provisórios e fragmentários, colocando em relação materiais díspares. Seria, melhor dizendo, criar heterogeneidades, conjurar os espectros que habitam a cripta na busca de uma narração ausente. Palavras-chave: Edgardo Cozarinsky - Cripta - Montagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.relation.ispartof |
Revista Landa |
pt_BR |
dc.subject |
Edgardo Cozarinsky |
pt_BR |
dc.subject |
Cripta |
pt_BR |
dc.subject |
Montagem |
pt_BR |
dc.title |
CHAMADA Montagem críptica em Le violon de Rothschild |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar