BREVES NOTAS SOBRE PATRIMÔNIO(S): AS CAMISAS E OS CARTAZES NAS INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS DE JONATHAS DE ANDRADE
Show simple item record
dc.contributor |
Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Neto, Alberto Luiz de Andrade |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-22T00:47:23Z |
|
dc.date.available |
2017-11-22T00:47:23Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-21 |
|
dc.identifier.issn |
2358-2448 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181269 |
|
dc.description.abstract |
Nas linhas abaixo irei discorrer sobre patrimônios não hegemônicos, e ainda, a partir de trabalhos de arte, quero mostrar como essas linguagens artísticas podem ser elementos chave para refletir sobre as políticas patrimoniais de grupos minoritários. Apresento dois trabalhos artísticos de Jonathas de Andrade: a instalação Cartazes para o Museu do Homem do Nordeste (2013) e Suar a Camisa (2014). Sendo que ambas fizeram parte de um projeto-exposição maior intitulado Museu do Homem do Nordeste (2014-2015) e este foi apresentado no Museu de Arte do Rio (Rio de Janeiro – RJ) entre o final de 2014 e início de 2015. Neste sentido ensaiarei movimentos que (re)pensam identidades e patrimônios dentro de museus. Além disso, faço uma breve contextualização sobre o campo do patrimônio cultural a partir de Fonseca (2003), Velho (2006) e Freire (2003). |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Antropologia |
pt_BR |
dc.subject |
Artes visuais |
pt_BR |
dc.subject |
Museologia |
pt_BR |
dc.subject |
Patrimônio |
pt_BR |
dc.title |
BREVES NOTAS SOBRE PATRIMÔNIO(S): AS CAMISAS E OS CARTAZES NAS INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS DE JONATHAS DE ANDRADE |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar