Desenvolvimento de um motor para jogos em 2D

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Desenvolvimento de um motor para jogos em 2D

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dc.contributor.advisor Wazlawick, Raul Sidnei
dc.contributor.author Conceição, Ewerton
dc.contributor.other Mariani, Antônio Carlos
dc.contributor.other Roisenberg, Mauro
dc.date.accessioned 2018-02-23T20:21:38Z
dc.date.available 2018-02-23T20:21:38Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.other 1180
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184144
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Ciências da Computação.
dc.description.abstract No desenvolvimento de jogos eletrônicos, é interessante reutilizar código-fonte, para que o esforço na criação de novos jogos seja diminuído. Os motores de jogos têm esse propósito. No entanto, não há um motor adotado como padrão. Neste trabalho, foi desenvolvido um motor para a família de jogos com jogabilidade 2D. Para isso, foram desenvolvidos pequenos jogos, verificando-se partes do código-fonte que possam ser extraídas para módulos do motor e serem reutilizadas. Foram criados módulos que tratam da parte gráfica, detecção de colisões, sons e inteligência artificial. Neste trabalho, são discutidos conceitos envolvendo os módulos citados anteriormente bem como conceitos básicos sobre programação de jogos.
dc.subject jogos
dc.subject motor de jogos
dc.subject game engine
dc.title Desenvolvimento de um motor para jogos em 2D
dc.type TCCgrad


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Relatório de TCC II.pdf 276bytes PDF View/Open

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