Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
Show full item record
Title:
|
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
Author:
|
Cunha, Thaisi Porto
|
Abstract:
|
Este projeto consiste no desenvolvimento do redesign da marca gráfica da empresa de recreação e organização de eventos esportivos Recrear. Neste documento são relatadas todas as etapas de análise e criação do projeto, no qual foi empregada a metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC – Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional. Foram aplicadas as duas primeiras fases da metodologia, Think e Experience, que consistem respectivamente no estudo da marca e suas características intrínsecas (DNA da marca); e na aplicação desse estudo através da criação de uma identidade visual, onde é possível explorar como a marca é vista e sentida em âmbitos emocionais e sensoriais. Numa primeira etapa foi feita uma pesquisa de mercado, concorrentes e público alvo da empresa, juntamente com uma análise dos ambientes internos e externos nos quais ela está inserida. Entrando na metodologia TXM, foi descoberto, na fase Think, o DNA da marca, que é composto por cinco conceitos: técnico, resiliente, emocional, mercadológico e integrador. Na etapa Experience foi desenvolvida a marca gráfica e diversas aplicações em pontos de contato institucionais, promocionais e digitais. O resultado do projeto foi uma nova identidade visual para a empresa Recrear que expresse a natureza da marca e seus conceitos: divertido, ativo, inesquecível, experiente e recreativo. |
Description:
|
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737
|
Date:
|
2018-06-12 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar