Aplicação de animação em jogos: desenvolvimento de animação 2D para jogo arcade
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Stein, Mônica |
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dc.contributor.author |
Scabeni, Paulo Henrique |
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dc.date.accessioned |
2019-07-10T12:44:38Z |
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dc.date.available |
2019-07-10T12:44:38Z |
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dc.date.issued |
2019-06-28 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197308 |
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dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho aqui desenvolvido mostra o processo de criação e execução de um protótipo de jogo digital para plataforma de PC, inspirado em jogos arcade e no universo The Rotfather. O projeto busca evidenciar obstáculos para aplicação de animação em um game, além de soluções para obter uma arte que complemente o jogo sem interferir nas mecânicas do game.
O uso de animações para jogos digitais requer uma ótica diferenciada daquela usada na produção de filmes animados, tendo em vista a presença da interatividade em tempo real com o jogador. Este trabalho utiliza da metodologia Double Diamond para produzir um protótipo jogável de jogo digital, aplicando técnicas de animação que permitem uma animação que atue com a interação do jogador. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The work being developed here shows the process of creation and execution of a videogame prototype for PC platform, inspired by arcade games and The Rotfather universe. The project tries to show obstacles for animation application in digital games, and also brings solutions to get an art which compliments the game without interfere in the game mechanics.
The use of animations for games requires a different point of view if compared to the one used in animated movies production, seen that games have real time interaction with the player. This project utilizes the Double Diamond methodology to produce a playable prototype, applying animation techniques that allow an animation which acts along with the player interaction. |
pt_BR |
dc.format.extent |
84 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Animação |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos arcade |
pt_BR |
dc.subject |
The Rotfather |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de animação em jogos: desenvolvimento de animação 2D para jogo arcade |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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