Design da personagem “Bruxa” para Realidade Aumentada do projeto transmídia “Balança, Bruxa!”
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Sens, André Luiz |
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dc.contributor.author |
Silva, Marcus Vinicius Aragão |
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dc.date.accessioned |
2019-07-11T01:49:35Z |
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dc.date.available |
2019-07-11T01:49:35Z |
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dc.date.issued |
2019-06-27 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197362 |
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dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho utiliza a Realidade Aumentada para imersão cultural dentro do universo narrativo do projeto transmídia “Balança, Bruxa!”, buscando desenvolver o design da personagem “Bruxa” para então realizar sua modelagem tridimensional para posterior aplicação em Realidade Aumentada. Realidade Aumentada é a interação do mundo virtual com a realidade por meio da sobreposição de informações proporcionando o enriquecimento do cenário ou da compreensão do usuário utilizando algum mecanismo com câmera como um smartphone ou tablet para rastrear e decodificar um marcador que servirá como um gatilho para ativar as informações, como projeções tridimensionais, bidimensionais ou hiperlinks (FIALHO, 2018). As metodologias utilizadas para desenvolver o projeto foram Double Diamond, Desenvolvimento de Personagem Tridimensional e Virtual e Modelagem e Animação 2D e 3D para jogos que também serviram para a construção de uma quarta metodologia que mescla características e etapas das metodologias originais que se adequa melhor aos objetivos deste projeto. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This work uses the Augmented Reality for cultural immersion within the narrative universe of the transmedia project "Scale, Witch!", Seeking to develop the design of the character "Witch" to then carry out its three - dimensional modeling for later application in Augmented Reality. Augmented Reality is the interaction of the virtual world with reality by overlaying information by providing enrichment of the scenario or user understanding by using some camera mechanism such as a smartphone or tablet to track and decode a marker that will serve as a trigger to activate information, such as three-dimensional, two-dimensional projections or hyperlinks (FIALHO, 2018). The methodologies used to develop the project were Double Diamond, 3D and Virtual Character Development and 2D and 3D Modeling and Animation for games that also served to build a fourth methodology that merges characteristics and stages of the original methodologies that best suits the objectives this project. |
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dc.format.extent |
58 p |
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dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Realidade Aumentada |
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dc.subject |
Personagem |
pt_BR |
dc.subject |
Design |
pt_BR |
dc.subject |
Balança, Bruxa! |
pt_BR |
dc.subject |
Modelagem 3D |
pt_BR |
dc.title |
Design da personagem “Bruxa” para Realidade Aumentada do projeto transmídia “Balança, Bruxa!” |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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