O refinamento da captura de movimento dentro de diferentes propostas de obras audiovisuais
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Andaló, Flávio |
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dc.contributor.author |
Guimarães, Sofia Sampaio |
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dc.date.accessioned |
2019-07-11T01:56:02Z |
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dc.date.available |
2019-07-11T01:56:02Z |
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dc.date.issued |
2019-06-24 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197367 |
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dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso da captura de movimento dentro da área de entretenimento tem se expandido, assim como a sua presença no nosso dia-a-dia, seja como filme, propaganda ou animação. Antes de seu uso chegar ao que é hoje, várias empresas tentaram utilizar esta tecnologia visando cortar custos e acelerar a produção. A consequência foi a criação de produtos com baixa qualidade, e uma das principais causas foi a desconsideração da etapa de edição de dados. Por isso, este projeto de conclusão de curso visou trabalhar com a etapa de edição de dados, através da limpeza e refinamento, mediante o uso de conhecimentos da área de animação em dois produtos audiovisuais com diferentes propostas. Dessa forma, identificaram-se as principais problemáticas da captura de movimento e como na etapa de refinamento isso foi solucionado, conseguindo assim tornar os movimentos dos personagens críveis, claros e, dessa forma, contar uma história. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The use of motion capture technology on entertainment have been growing, just as its presence on our day-by-day lifes by movies, advertisings and animations. Before its way of use became like it is nowadaws, lots of company tried to use this technology to cut costs and accelerate the production. The consequence was the creation of products with low quality, and one of the main causes was the disregard of the edit data stage. Because of it, this final graduation project aim to work with the edit data stage, through the cleaning and refinement of the data, by the animation knowledge use on two audiovisual product with different purpose. Therefore, it will show the major problems of motion capture detected and how it was solved during the refinement stage, being able to turn the characters motion believable, clear and, that way, tell a history. |
pt_BR |
dc.format.extent |
88 f |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Refinamento 1 |
pt_BR |
dc.subject |
Captura de Movimento 2 |
pt_BR |
dc.subject |
Animação 3 |
pt_BR |
dc.subject |
Refinement 1 |
pt_BR |
dc.subject |
Motion Capture 2 |
pt_BR |
dc.subject |
Animation 3 |
pt_BR |
dc.title |
O refinamento da captura de movimento dentro de diferentes propostas de obras audiovisuais |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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