A função do conceito de hábito na teoria moral aristotélica

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A função do conceito de hábito na teoria moral aristotélica

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Title: A função do conceito de hábito na teoria moral aristotélica
Author: Amaral, Deiwson
Abstract: O conceito de hábito exerce uma função fundamental na teoria moral aristotélica. Na Ética Nicomaquéia, este conceito é requerido para a explicação das virtudes morais e articula os elementos racionais e emocionais do agente moral com vistas a explicar a natureza das virtudes e dos vícios. Em outras palavras, todas as ações reiteradas dos homens se tornam uma disposição de caráter da mesma qualidade. Os conceitos de educação, razão e hábito são fundamentais para a compreensão da natureza humana. Uma vez que os homens possuem capacidades naturais para aprender, para pensar, e para tornar suas escolhas um hábito. Aristóteles acredita na existência de uma natureza humana que possibilita capacidade aos homens, mas vai além disso através da formulação do conceito de hábito, pois é através deste que o indivíduo pode aprender e manter-se educado. Uma vida feliz é determinada no agir virtuoso contínuo. A vida eudaimônica, que é tratada por Aristóteles como finalidade humana, é uma atividade contínua, ou seja, depende dos bons hábitos e da mesma maneira pode ser afetada pelos maus hábitos.The concept of habit plays a fundamental role in Aristotelian moral theory. In Nicomachean Ethics, this concept is required for the explanation of moral virtues and articulates the rational and emotional elements of the moral agent with a view to explaining the nature of virtues and vices. In other words, all the repeated actions of men become a disposition of character of the same quality. The concepts of education, reason and habit are fundamental to the understanding of human nature. Since men have natural abilities to learn, to think, and to make their choices a habit. Aristotle believes in the existence of a human nature that enables men to be capable, but goes beyond this through the formulation of the concept of habit, for it is through this that the individual can learn and remain educated. A happy life is determined in continuous virtuous acting. Eudaimonic life, which is treated by Aristotle as a human end, is a continuous activity, that is, it depends on good habits, and in the same way can be affected by bad habits.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Filosofia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201422
Date: 2019-10-14


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