Animação como ferramenta publicitária: produção de um teaser animado 2d para lançamento de um jogo digital

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Animação como ferramenta publicitária: produção de um teaser animado 2d para lançamento de um jogo digital

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Stein, Mônica
dc.contributor.author Lamin, Bruna Korb
dc.date.accessioned 2020-12-21T05:10:03Z
dc.date.available 2020-12-21T05:10:03Z
dc.date.issued 2020-11-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218761
dc.description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. pt_BR
dc.description.abstract O cérebro tem mais facilidade para reter história que estimulam a imaginação ao invés de dados apresentados de forma simples, o que permite ao mercado da animação ampliar-se e alcançar as mídias digitais para promover produtos e serviços. Além disso, o uso de animações para publicidades digitais requer uma ótica diferenciada daquela usada na produção de filmes animados, tendo em vista maneiras persuasivas de expor um produto, a fins de gerar um consumo. Este projeto de conclusão de curso, tem como objetivo desenvolver uma animação em formato de teaser publicitário, com o intuito de divulgar um jogo independente, “Takeda - Faux City Madness”, pertencente a franquia transmídia The Rotfather, no qual esta autora está envolvida. Ao produzir este trabalho, utilizou-se da metodologia Double Diamond aliada a técnicas de animação, que serão explanadas dentro deste documento, a percorrer todo o processo de produção do curta. Ao resultado final obteve-se um vídeo que inicialmente foi planejado para ter quinze segundos de duração, e posteriormente ao processo de construção e adaptação, finalizou-se com trinta e três segundos com um mix de animação 2D e gameplay, em que tratou-se de transmitir uma breve apresentação do produto, com auxílio de narrativa visual, a finalidade de gerar interesse e, por consequência, consumo. pt_BR
dc.description.abstract The brain has an easier time retaining stories that stimulate the imagination instead of simply presented data, which allows the animation market to expand and reach digital media to promote products and services. In addition, the use of animations for digital advertising requires a different perspective from that used in the production of animated films, in view of persuasive ways of exposing a product, in order to generate consumption. This completion Project aims to develop an animation in the format of an advertising teaser, in order to promote an independent game, “Takeda - Faux City Madness”, belonging to the transmedia franchise The Rotfather, in which this author is involved. This work used the Double Diamond methodology combined with animation techniques, which will be explained within this document, covering the entire production process of the film. The final result was a video that was initially planned to be fifteen seconds long, and after the construction and adaptation process, it ended with thirty-three seconds with a mix of 2D animation and gameplay, in which it was treated to transmit a brief presentation of the product, with the aid of a visual narrative, in order to generate interest and, consequently, consumption. pt_BR
dc.format.extent 80 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Animação 2D pt_BR
dc.subject Animação Publicitária pt_BR
dc.subject The Rotfather pt_BR
dc.subject Takeda - Faux City Madness pt_BR
dc.subject Indie Game Advertising pt_BR
dc.title Animação como ferramenta publicitária: produção de um teaser animado 2d para lançamento de um jogo digital pt_BR
dc.type Animation pt_BR


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Relatório PCC - Bruna Korb Lamin 2020 Final.pdf 1.745Mb PDF View/Open

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