Criação de Iluminação Para Jogo 3D com Foco em Narrativa

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Criação de Iluminação Para Jogo 3D com Foco em Narrativa

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Stein, Mônica
dc.contributor.author Freitas, Igor Flores
dc.date.accessioned 2020-12-21T19:22:59Z
dc.date.available 2020-12-21T19:22:59Z
dc.date.issued 2020-12-01
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218802
dc.description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho desenvolvido neste documento refere-se a criação de uma iluminação ambiente para o projeto de jogo eletrônico autoral Shards, com técnica 3D que permite representação de iluminação ambiente, assim como todos os elementos luminosos de um cenário, com o intuito de transmissão das sensações, emoções e informações específicas da história para o jogador. Para o desenvolvimento da iluminação foram pesquisados diversos autores que abordam conceitos de game design, level design, luz e cor. Utilizando a metodologia Double Diamonds foram coletadas informações utilizadas para desenvolver um processo de definições baseado em análise de similares e testes com público a fim de filtrar as opções de iluminação geradas. O projeto é desenvolvido utilizando diversos softwares, porém sua montagem principal se dá dentro da Unreal Engine 4, e será o software mais abordado no presente trabalho. pt_BR
dc.description.abstract This project refers to the development of an ambient illumination for the autoral electronic game named Shards, with 3D technics that allow the representation of ambient illumination, as well as all the luminous elements of a scene, with the intent to transmit the sensations, emotions and specific information about the story for the player. In order to develop the illumination in Shards it was made a research in the areas of game design, level design and color and light. Making use of the Double Diamonds methodology, an definition process begun based on information gathering and the analysis of similar games and their usage of light, it was also made use of a public test to filter all the illumination options generated. The project was developed using several softwares, but the principal part of its assembly is made inside of Unreal Engine 4 and for that reason it will be the most explored software in this document. pt_BR
dc.format.extent 101 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject cor e luz pt_BR
dc.subject iluminação de jogo 3D pt_BR
dc.subject unreal engine pt_BR
dc.subject jogo 3D pt_BR
dc.subject shards pt_BR
dc.title Criação de Iluminação Para Jogo 3D com Foco em Narrativa pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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Criação de ilum ... - Igor Flores Freitas.pdf 53.29Mb PDF View/Open PCC

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