Notas sobre a patrimonialização do samba de roda: deslocamentos e perspectivas a partir do grupo Voa Voa Maria
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dc.contributor |
Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Queiroz, Fernanda Castro de |
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dc.date.accessioned |
2021-01-18T19:21:03Z |
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dc.date.available |
2021-01-18T19:21:03Z |
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dc.date.issued |
2021-01 |
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dc.identifier.issn |
2358-2448 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219602 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo busca demonstrar como o samba de roda passa por transformações para a sua realização desde a patrimonialização. Para isso, adentra no universo do samba de roda do grupo Voa Voa Maria da Vila de Matarandiba, Ilha de Itaparica, Bahia. É acompanhando o cotidiano do grupo, a sua transformação em um Ponto de Cultura e a gravação do seu primeiro CD, que é possível revelar os impactos da patrimonialização na performance do samba que vive novas rodas como a da indústria fonográfica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Cadernos NAUI |
pt_BR |
dc.subject |
Samba de roda |
pt_BR |
dc.subject |
Patrimônio imaterial |
pt_BR |
dc.subject |
Matarandiba |
pt_BR |
dc.title |
Notas sobre a patrimonialização do samba de roda: deslocamentos e perspectivas a partir do grupo Voa Voa Maria |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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