A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda

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A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (NECLIT) pt_BR
dc.contributor.author Literatura Italiana Traduzida
dc.contributor.author Pinto, Tatiara
dc.date.accessioned 2021-01-22T13:28:59Z
dc.date.available 2021-01-22T13:28:59Z
dc.date.issued 2021-02-22
dc.identifier.citation PINTO, Tatiara. "A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda". In "Literatura Italiana Traduzida", v. 2, n. 1, jan. 2021. pt_BR
dc.identifier.issn 26754363
dc.identifier.issn 2675-4363
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219641
dc.description.abstract A carência de sentido da palavra, seu desgaste, relaciona-se com a concepção de presente, ou com a falta do discurso teórico em lidar com o presente das suas asserções políticas, diz o professor, crítico e poeta Marcos Siscar em Poesia e Crise[1]. A pertinente colocação faz referência ao discurso teórico, neste texto iremos pensar como a poesia contemporânea de Antonella Anedda (1955) ao falar liga-se ao presente. Em entrevista concedida à Patricia Peterle e Elena Santi[2], publicada em Vozes: cinco décadas de poesia italiana, Anedda diz que a poesia quando realmente fala nunca é desgastada e quem escreve poesia não se opõe ao mundo, mas à arrogância e ao poder. Sendo assim, iniciamos essa proposta de leitura a título de apresentá-la ao leitor brasileiro, haja vista que sua obra ainda não foi traduzida em língua portuguesa. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Literatura Italiana Traduzida pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject antonella anedda pt_BR
dc.subject poesia contemporânea pt_BR
dc.subject escrita feminina pt_BR
dc.title A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda pt_BR
dc.type Article pt_BR


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