Estudo sobre o uso de módulos na criação de cenários para jogos digitais
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Andaló, Flávio |
|
dc.contributor.author |
Martins, Pedro Eurico Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2021-02-05T19:05:04Z |
|
dc.date.available |
2021-02-05T19:05:04Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-26 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219896 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Animação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Durante o desenvolvimento deste projeto buscou-se inicialmente uma compreensão sobre conceitos estabelecidos a respeito de game design, mais especificamente os referentes a level design envolvendo técnicas e práticas aplicadas no processo de criação de níveis para jogos digitais e animações. A partir deste entendimento foi possível elaborar uma conexão entre estes aspectos e a ideia de construção de blocos modulares, pois os profissionais que trabalham no desenvolvimento de níveis precisam das “ferramentas” para tornar seu trabalho mais eficaz e a construção através de módulos serve exatamente como tal, revelando assim um meio de aceleração do processo de concepção de grandes cenas, além de otimizar requisitos de processamento e vídeo para estes cenários.
Com este conhecimento, traçou-se o cerne deste projeto: a modelagem de um pacote modular utilizando o software Autodesk 3DS Max, contendo uma gama de assets que viabilizem a produção de diferentes tipos de cenários, aplicar este conteúdo no software Unreal Engine 4, para então ser criado um level que siga os conceitos estudados e sirva como demonstração da aplicabilidade desta prática. Como produtos finais deste trabalho seriam apresentados, além de um nível jogável, uma animação cinemática (neste mesmo nível) apontando os principais pontos abordados. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
During the development of this project the initial objective was to understand established concepts about game design, more specifically those that focus on level design, like techniques and good practices that are applied to the process of level creation for digital games and animations. After acquiring knowledge about those topics it was possible to create a connection between those aspects and the idea of modular kits. Professionals that work in the industry require tools to make their work more efficient and the process of creating levels using this technique of modular blocks is exactly that, a way to speed up the time necessary to create huge scenes and optimize the graphics requirements.
With those ideas in mind, it was possible to set the focus of this project: the concepting and modeling of a modular kit using the software Autodesk 3DS Max, this package should contain a big pool of assets in order to enable the creation of different types of levels. This content would be exported to the Unreal Engine 4. After these steps have been completed the kit would be applied in a complete level, this one being a demonstration scene that showcases the most important topics addressed in this project. The final product would be a playable level and a short animation that travels through it. |
pt_BR |
dc.format.extent |
45 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Animação |
pt_BR |
dc.subject |
Modelagem |
pt_BR |
dc.subject |
Níveis |
pt_BR |
dc.subject |
Módulos |
pt_BR |
dc.title |
Estudo sobre o uso de módulos na criação de cenários para jogos digitais |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar