Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade
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dc.contributor.author |
GASPARETTO, Débora Aita |
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dc.contributor.author |
MINUZI, Nathalie |
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dc.contributor.author |
MICHELLOTTI, Mariana |
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dc.date.accessioned |
2021-04-21T10:36:29Z |
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dc.date.available |
2021-04-21T10:36:29Z |
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dc.date.issued |
2016-04-18 |
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dc.identifier.issn |
2596-237X |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222389 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo apresentar a pesquisa que desenvolvemos no campo do design de interfaces para games, buscando conscientizar o jogador sobre as relações sustentáveis entre homens, animais e natureza. A metodologia inclui a revisão bibliográfica utilizada para o desenvolvimento de um game ativista para mobile em RV (Realidade Virtual). Nesse aspecto exploram-se as múltiplas facetas da interface, desde a Interface Gráfica de Usuário (GUI) até as interfaces físicas que são utilizadas para o desenvolvimento deste game, visando uma maior imersão do jogador, no intuito de causar a ele empatia. Ao final do artigo analisamos algumas interfaces de games educativos cuja proposta se aproxima do projeto que desenvolveremos. Por meio deste estudo, verifica-se a necessidade de análises interdisciplinares entre design, ciência, arte, tecnologia e sustentabilidade. A partir dessa pesquisa concluímos que os games são uma ferramenta educativa para propagar ideias sustentáveis, servindo de estímulo para o ativismo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
UFSC/VIRTUHAB |
pt_BR |
dc.subject |
Sustentabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Design de Games |
pt_BR |
dc.subject |
Ativismo |
pt_BR |
dc.title |
Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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