Desenvolvimento de personagem 3d para animação: explorando ferramentas acessíveis para o cenário nacional.

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Desenvolvimento de personagem 3d para animação: explorando ferramentas acessíveis para o cenário nacional.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Andaló, Flávio
dc.contributor.author Stolberg, Leonardo
dc.date.accessioned 2021-11-19T14:42:22Z
dc.date.available 2021-11-19T14:42:22Z
dc.date.issued 2021-05-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230043
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Animação pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho propõe documentar o processo de criação de personagem tridimensional destinado a animação em motor de jogos, demonstrando a possibilidade de uso de ferramentas gratuitas em todas as etapas da produção. O projeto tem como objetivo instigar o uso de programas acessíveis ao cenário brasileiro como uma opção viável no meio educacional e profissional, argumentando que recursos de uso gratuito conseguem atingir os objetivos da metodologia utilizada. O personagem é criado seguindo um método de produção destinado a jogos, depois animado e implementado em um motor de jogos 3D, onde é renderizado em uma cena. A mesma é compilada com gravações dos processos de criação em um formato de showreel para exibir os resultados do trabalho. pt_BR
dc.description.abstract This work begins from the proposal to document the creation process of a three-dimensional character for animations in game engines, demonstrating the possibility of using free software in the entire production process. The project has the intent to instigate the usage of accessible tools to the Brazilian scenario as a viable option for educational and professional medium, showing that free software can achieve the objectives of the used methodology. The character is created following a method for game production, then animated and implemented in a 3D game engine, where it is rendered in a scene. Recordings of the creation processes are compiled with the rendered scenes in a showreel format to showcase the results of the project. pt_BR
dc.format.extent 61 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Softwares gratuitos pt_BR
dc.subject Open-source pt_BR
dc.subject Personagem pt_BR
dc.subject Animação pt_BR
dc.subject Modelagem 3D pt_BR
dc.title Desenvolvimento de personagem 3d para animação: explorando ferramentas acessíveis para o cenário nacional. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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Desenvolvimento ... _animacao_Leo_Stolberg.pdf 17.25Mb PDF View/Open TCC
Peca_Grafica_TCC_Stolberg.png 366.2Kb PNG image View/Open Peça Gráfica
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