dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Berenice |
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dc.contributor.author |
Boesing, Jéssica Aparecida Schneider |
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dc.date.accessioned |
2022-03-23T18:50:25Z |
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dc.date.available |
2022-03-23T18:50:25Z |
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dc.date.issued |
2022-03-07 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232632 |
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dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
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dc.description.abstract |
Nos dias atuais, o consumidor moderno está com uma postura mais ativa na jornada de compra. As pessoas já não buscam apenas produtos pelo seu custo-benefício, mas também pela comodidade, logística e experiência proporcionada. Além disso, tornou-se um desafio encontrar ou comprar o produto "certo". Com tantas fontes diferentes de informação, as pessoas acabam investindo muito tempo e energia simplesmente procurando e pesquisando. Com base nesse pressuposto, o presente Projeto buscou se aprofundar, a partir de pesquisas qualitativas, nas dores dos consumidores dos segmentos de Decoração, Entretenimento e Tecnologia a fim de compreender as particularidades e semelhanças entre esses segmentos. A partir das referidas pesquisas, objetivou-se construir uma aplicação que engloba os segmentos estudados e auxilia os usuários a descobrirem produtos relevantes e a tomarem decisões assertivas no processo de compra. Para tanto, adotou-se um método iterativo centrado no ser humano dividido em 5 etapas: Empatizar, Definir, Estruturar, Prototipar e Testar. Ao longo do processo evidenciou-se as técnicas de: pesquisa qualitativa com o público-alvo, mapa de empatia, construção das personas, definição dos requisitos do projeto e a arquitetura da aplicação. Os resultados foram caracterizados a partir de um protótipo digital mobile navegável que se destaca pela apresentação detalhada de produtos e lojas dos segmentos de Decoração, Entretenimento e Tecnologia. Imagens, vídeos e conteúdos relevantes relacionados às características de cada tipo de produto podem ser consultados na aplicação. Em relação as principais funcionalidades, o sistema conta com: Dicas de Compra, que ajudam o usuário a descobrir produtos relevantes para ele; e a Comparação de Produtos, que auxilia na tomada de decisão de compra. Além disso, a aplicação possui área de busca, sacola de produtos, avaliações do produto e a página de perfil do usuário, onde se encontram os produtos e comparações salvas por ele. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nowadays, the modern consumer is with a more active posture in the purchase journey. People are not looking just for cost-effective products, but also for the convenience, logistics and experience provided. Also, it became a challenge to find the "right" product. With so many different sources of information, people end up investing a lot of time and energy in researching. Based on this assumption, the present Project sought to delve into the pains of consumers in the Decoration, Entertainment and Technology segments in order to understand the particularities and similarities between these segments. From these researches, the objective was to build an application that helps users to discover relevant products to make assertive decisions in the purchase process. To this end, an iterative human-centered method was adopted, divided into 5 steps: Empathize, Define, Structure, Prototype and Test. Throughout the process, the following techniques were evidenced: qualitative research with the target audience, empathy map, construction of personas, definition of project requirements and application architecture. The results were characterized from a navigable mobile digital prototype that stands out for the detailed presentation of products and stores in the Decoration, Entertainment and Technology segments. Images, videos and relevant content related to the characteristics of each type of product can be consulted in the application. Regarding the main functionalities, the system has: Shopping Tips, which help the user to discover products that are relevant to him; and Product Comparison, which assists in making a purchase decision. In addition, the application has a search area, product bag, product reviews and a user profile page, where the products/comparisons saved by him can be found. |
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dc.format.extent |
144 f. + 1 vídeo |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Aplicação Mobile |
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dc.subject |
Tomada de Decisão |
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dc.subject |
Comparação |
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dc.subject |
Descoberta |
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dc.subject |
Experiência Digital |
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dc.title |
Aplicação digital de apoio à descoberta e tomada de decisão no processo de compra |
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dc.type |
TCCgrad |
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