Kit Interativo "Aventura na Floresta": integrando o ambiente físico e digital para estimular o desenvolvimento cognitivo e motor infantil.
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pazmino, Ana Veronica Paz Y Mino |
|
dc.contributor.author |
Silva, Helen dos Santos da |
|
dc.contributor.author |
Souza, Manuella Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-25T14:06:19Z |
|
dc.date.available |
2022-03-25T14:06:19Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-09 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232912 |
|
dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design de Produto. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A tecnologia, desde seu surgimento, está gerando impactos na sociedade, tanto positivos quanto negativos. Entre eles, está a relação das crianças com os aparelhos tecnológicos e a crescente dependência causada pelos mesmos. Essa dependência vem causando preocupações em relação à saúde deste público, tendo em vista quanto mais tempo passam em contato com as telas, menos movimentam seu corpo, exercitam seu cérebro e prejudicam seu próprio desenvolvimento. Visando fortalecer as antigas maneiras de brincar, resgatar a autonomia e criatividade deste momento, e estimular o desenvolvimento infantil - cognitivo e motor - este projeto de conclusão de curso aborda a integração entre a realidade física e o universo digital, propondo, como solução de um processo de Design Thinking, para a problemática apresentada, a criação de um kit interativo com diversas atividades físicas e digitais, que contemplam diferentes áreas do desenvolvimento e oferecem uma forma saudável de integrar as novas tecnologias ao universo infantil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Technology, since its inception, has been generating impacts on society, both positive and negative. Among them is the relationship of children with technological devices and the growing dependence caused by them. This dependence has been causing concerns about the health of this audience, considering the more time they spend in contact with the screens, the less they move their body, exercise their brain, and harm their development. Aiming to strengthen the old ways of playing, rescue the autonomy and creativity of this moment, and stimulate child development - cognitive and motor - this course conclusion project addresses the integration between physical reality and the digital universe, proposing, as a solution - resulting of a Design Thinking process - for the presented problem, the creation of an interactive kit with physical and digital activities, which contemplate different areas of development and offer a healthy way to integrate new technologies into the children's universe. |
pt_BR |
dc.format.extent |
290 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Desenvolvimento infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
Kit Interativo "Aventura na Floresta": integrando o ambiente físico e digital para estimular o desenvolvimento cognitivo e motor infantil. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar