AVATARES NO SECOND LIFE: CORPO E MOVIMENTO NA CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE PESSOA ON-LINE
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dc.contributor.author |
Pereira, Rogério Santos |
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dc.date.accessioned |
2022-08-01T12:01:00Z |
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dc.date.available |
2022-08-01T12:01:00Z |
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dc.date.issued |
2009 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237457 |
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dc.description.abstract |
Como recorte da dissertação defendida sob o mesmo título, pretende-se neste artigo
revelar de que forma corpo e movimento são problematizados no ciberespaço,
especialmente no jogo Second Life. Partindo do percurso etnográfico, percebeu-se que
os conceitos de imaginação e imaginário são essenciais para compreender como os
participantes tecem em suas brincadeiras narrativas, caminhos para construir no
ciberespaço uma corporalidade central na constituição da noção de pessoa online. O
trabalho também discorre sobre as possíveis aproximações das tecnologias digitais, em
especial, dos jogos eletrônicos, com a Educação Física. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Corpo |
pt_BR |
dc.subject |
Movimento |
pt_BR |
dc.subject |
Noção de Pessoa |
pt_BR |
dc.subject |
Avatar |
pt_BR |
dc.subject |
Ciberespaço |
pt_BR |
dc.title |
AVATARES NO SECOND LIFE: CORPO E MOVIMENTO NA CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE PESSOA ON-LINE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
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