Jogando e aprendendo nos mundos virtuais

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Jogando e aprendendo nos mundos virtuais

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dc.contributor.author Cruz, Dulce Márcia
dc.contributor.author Albuquerque, Rafael Marques de
dc.contributor.author Azevedo, Victor de Abreu
dc.date.accessioned 2022-08-02T11:56:08Z
dc.date.available 2022-08-02T11:56:08Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237540
dc.description.abstract Este artigo narra os primeiros resultados de uma pesquisa que investiga as possibilidades educativas dos jogos eletrônicos no contexto escolar. No questionário aplicado para estudantes de 6a. e 7a. série de uma escola pública de Florianópolis levantamos que a maioria das crianças tem computador e videogame em casa; quase metade joga todos os dias; os gêneros mais populares são ação, aventura, luta e esportes e o aspecto mais importante do jogo eletrônico para eles é “jogar com amigos” seguido por “competir com colegas e vencer”. Finalmente, os alunos acham que escola não é local para jogar, o que nos leva a concluir que os mesmos não percebem o espaço escolar como lúdico ou não percebem características educativas nos jogos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.title Jogando e aprendendo nos mundos virtuais pt_BR
dc.type Other pt_BR


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