“PRESS START”: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS
Show simple item record
dc.contributor.author |
Azevedo, Victor de Abreu |
|
dc.contributor.author |
Silva, Ana Paula Salles da |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-03T16:16:50Z |
|
dc.date.available |
2022-08-03T16:16:50Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237685 |
|
dc.description.abstract |
Este texto tem como perguntas de partida: como o fenômeno dos jogos eletrônicos é
compreendido pelos pesquisadores das áreas da Educação e da Educação Física
brasileira? Quais são as possibilidades educativas dos jogos eletrônicos percebidas
nestas áreas? Como resultado, podemos dizer que os textos analisados têm enfoque
amplo, porém pouco aprofundando as diversas questões por eles levantadas. Os autores
apontam que os jogos eletrônicos podem ser utilizados nas escolas. No entanto, diversas
barreiras, como a formação dos professores, e os recursos tecnológicos existentes nas
escolas, deverão ser vencidas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Eletrônicos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia-Educação |
pt_BR |
dc.title |
“PRESS START”: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar