Title: | Plano de Negócio: Enpicee Village |
Author: | Cardoso, Lucas Villas-Bôas Lima Gil |
Abstract: |
Com o mercado de jogos digitais em constante crescimento, o interesse de empresas e investidores em desenvolver um jogo digital de sucesso ganha espaço no cenário brasileiro. A fim de atender essa demanda emergente, o plano de negócios criado apresenta esse mercado para empresas que desejem ingressar no desenvolvimento de jogos digitais. Nele, são abordadas: as etapas que compõem esse desenvolvimento, apresentando seu início e término, com uma descrição do que é realizado em cada etapa; um custo estimado para sua realização, baseado em salários de cada profissional recomendado para realizar uma função e no tempo necessário para conclusão; e cenários de retorno pessimista, realista e otimista, para esclarecer para a empresa desenvolvedora como medir o sucesso do produto final. Estratégias de marketing presentes no plano apresentam como alcançar o público-alvo. A comercialização do produto final também é abordada, incluindo uma aproximação das possíveis taxas presentes, valor de venda no mercado brasileiro e estadunidense e onde vender o jogo digital. With the digital games market constantly growing, the interest of companies and investors in developing a successful digital game is gaining ground in the brazilian scenario. In order to meet this emerging demand, the business plan created presents this market for companies wishing to enter the development of digital games. In it, the following are addressed: the stages that make up this development, presenting its beginning and end, with a description of what is carried out in each stage; an estimated cost of carrying it out, based on the salaries of each professional recommended to perform a function and the time required for completion; and pessimistic, realistic and optimistic return scenarios, to clarify for the developer company how to measure the success of the final product. Marketing strategies present in the plan present how to reach the target audience. The commercialization of the final product is also addressed, including an approximation of the possible rates present, sales value in the Brazilian and United States’ market and where to sell the digital game. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Ciência da Informação |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237891 |
Date: | 2022-08-01 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
Lucas_resumo_BU_assinado.pdf | 112.0Kb |
View/ |