Good Memory and Wires: O Livro-encarte de Artista
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Nunes, Cristina Colombo |
|
dc.contributor.author |
Trindade, Luís Pedro Costa |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-07T20:31:11Z |
|
dc.date.available |
2022-08-07T20:31:11Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-22 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237999 |
|
dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este Projeto de Conclusão de Curso trata do desenvolvimento de uma publicação híbrida entre o livro-objeto, livro de artista e o encarte de álbum musical, batizada pelo autor de “livro encarte de artista”. O produto tem como principal objetivo apresentar, de forma física e multissensorial, dois álbuns musicais lançados pelo próprio autor, sob o nome artístico de LWPLY, convidando o usuário para dentro do universo dos álbuns através da exploração de recursos interativos relacionados a cada faixa. O projeto utilizou uma adaptação da metodologia descrita por Bruno Munari em seu livro “Das Coisas Nascem Coisas”, indo desde o reconhecimento de um problema de projeto até a solução para o mesmo na forma de um modelo materializado, passando por coletas de dados, testes, experimentações e prototipagem. O resultado foi uma caixa temática contendo nove soluções que propõem experiências interativas distintas. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This Project of Course Conclusion describes the development of a hybrid publication, between the object-book, book-art and music album packaging, named by the author as “package-book art”. The product has the main goal of presenting, in a physical and multisensorial way, two music albums released by the author under the alias LWPLY, thus inviting the user inside the albums’ universe through the exploration of interactive resources related to each track. The project employed an adaptation of the method described by Bruno Munari in his book “Da cosa nasce cosa” which begins in identifying a problem and ends in a solution, in the shape of a materialized prototype, going though data gathering, experimentation, testing and prototyping. The result was a themed box containing nine solutions, which propose different interactive experiences. |
pt_BR |
dc.format.extent |
206 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Design editorial |
pt_BR |
dc.subject |
Livro-objeto |
pt_BR |
dc.subject |
Música independente |
pt_BR |
dc.title |
Good Memory and Wires: O Livro-encarte de Artista |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar