“Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos
Show simple item record
dc.contributor.author |
Azevedo, Victor de Abreu |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-25T12:25:18Z |
|
dc.date.available |
2022-08-25T12:25:18Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238410 |
|
dc.description.abstract |
Nesta monografia de conclusão do curso de licenciatura plena em Educação Física,
temos como perguntas de partida: como o fenômeno dos jogos eletrônicos (JE’s) é
compreendido pelos pesquisadores das áreas da Educação e da Educação Física brasileira? E,
a partir dessa questão, quais são as possibilidades educativas dos JE’s percebidas nestas
áreas? Como resultado de nossa pesquisa, podemos dizer que os textos analisados têm
enfoque amplo sobre o tema, porém pouco aprofundando as diversas questões por eles
levantadas. Os autores apontam que os JE's veiculam diversos valores e podem desenvolver
várias habilidades e conhecimentos em seus jogadores, podendo ser utilizados como proposta
educativa com a mediação dos professores nas escolas. No entanto, diversas barreiras, como a
formação inicial e continuada dos professores que não problematiza os JE’s, e os recursos
tecnológicos escassos existentes nas escolas, deverão ser vencidas para a inserção destes
jogos como proposta educativa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Eletrônicos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
midía educação |
pt_BR |
dc.title |
“Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar