SECOND LIFE: O LAZER EM UM AMBIENTE DE SOCIABILIDADE NA INTERNET

DSpace Repository

A- A A+

SECOND LIFE: O LAZER EM UM AMBIENTE DE SOCIABILIDADE NA INTERNET

Show simple item record

dc.contributor.author Pereira, Rogério Santos
dc.date.accessioned 2022-08-29T13:09:23Z
dc.date.available 2022-08-29T13:09:23Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238526
dc.description.abstract Este estudo pretende descrever, através de procedimentos etnográficos, a dinâmica do lazer em uma plataforma de sociabilidade na Internet – Second Life. Para pensar o lazer nesse contexto, considero a tecnologia como mediadora da inteiração social dos sujeitos, buscando pensar o real e o virtual a partir de fronteiras permeáveis que se estabelecem no cotidiano e não em uma dualidade. Parto do entendimento do ciberespaço como um desdobramento dos espaços urbanos. Assim, busco utilizar categorias cunhadas pela Antropologia Urbana e pela Sociologia do Lazer para compreender como a dinâmica de ocupação e a sociabilidade se estabelecem nos espaços virtuais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.title SECOND LIFE: O LAZER EM UM AMBIENTE DE SOCIABILIDADE NA INTERNET pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2007-textos-anais-15.pdf 37.98Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar