Até o Colapso: Uma visão do pós-humanismo através de Crash e da banda Einstürzende Neubauten
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Soares, Luiz Felipe |
|
dc.contributor.author |
Mastrocolla, Júlia Stella |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-06T17:53:44Z |
|
dc.date.available |
2022-09-06T17:53:44Z |
|
dc.date.issued |
2008-12-01 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238712 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Cinema. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nesse ensaio, relaciono Crash - Estranhos Prazeres, um filme de 1996 dirigido
por David Cronenberg e o álbum Kollaps, de 1981 , da banda Einstürzende Neubauten,
por meio da destruição que ambos invocam, cada um à sua maneira. Com isso, realizo
uma pequena trajetória do fim do humanismo pelo olhar tanto do filme ( e por
conseqüência, do livro que o inspirou) e do álbum, com o apoio teórico de livros como
A Fenomenologia do Espírito, de Hegel, Carta Sobre a Humanidade, de Heidegger, e
finalmente, de Regras Sobre o Parque Temático, de Sloterdijk. |
pt_BR |
dc.format.extent |
48 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Cinema |
pt_BR |
dc.subject |
TCC |
pt_BR |
dc.subject |
Crash |
pt_BR |
dc.subject |
David Cronenberg |
pt_BR |
dc.subject |
Einstürzende Neubauten |
pt_BR |
dc.title |
Até o Colapso: Uma visão do pós-humanismo através de Crash e da banda Einstürzende Neubauten |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar