O DUPLO ASPECTO EDUCATIVO DOS JOGOS DIGITAIS COMO VIVÊNCIA DE LAZER DE CRIANÇAS E JOVENS
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dc.contributor.author |
Monteiro, Vinic ius Augusto do Nascimento Monteiro |
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dc.contributor.author |
Santos, Silvan Menezes dos Santos |
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dc.date.accessioned |
2022-09-13T13:49:43Z |
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dc.date.available |
2022-09-13T13:49:43Z |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238945 |
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dc.description.abstract |
Os jogos digitais incorporaram se nas vivências de lazer de crianças e
jovens. São importantes mediadores da cultura contemporânea e apresentam indícios de
potencial educativo nas experiências lúdicas que produzem. Nesse sentido, o objetivo
do estudo foi compreender por quais vias ocorre a educação para os games e identificar
expressões de aprendizagem por meio da vivência dos jogos digitais. Aplicamos um
questionário com 21 alunos e 14 alunas de 6° ano do ensino fundamental, com faixa
etária entre 10 e 14 anos. Identificamos a mediação familiar e domiciliar no princípio da
educação para os jogos digitais, bem como a presença dos círculos de amizades e das
tecnologias nesse processo. Neste ponto chamamos atenção para a ausência da escola,
da Educação Física e, principalmente, do Estado como instituições e ambiências
mediadoras da formação cultural infanto juvenil para, com e sobre o universo lúdico
digital. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias |
pt_BR |
dc.title |
O DUPLO ASPECTO EDUCATIVO DOS JOGOS DIGITAIS COMO VIVÊNCIA DE LAZER DE CRIANÇAS E JOVENS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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