JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
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dc.contributor.author |
Silva, Lucas Barbosa |
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dc.contributor.author |
Lourenço, Otavio Bonjiovanne |
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dc.contributor.author |
Monteiro, Vinicius Augusto do Nascimento |
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dc.contributor.author |
Santos, Silvan Menezes dos |
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dc.date.accessioned |
2022-09-19T13:02:21Z |
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dc.date.available |
2022-09-19T13:02:21Z |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/239741 |
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dc.description.abstract |
O objetivo do estudo foi compreender a maneira que os jogos digitais são indicados pela Base Nacional Comum
Curricular (BNCC) como conteúdo da Educação Física escolar. É uma análise documental, de caráter descritivo,
exploratório, com abordagem qualitativa dos dados. Os jogos digitais aparecem como parte do componente
Educação Física, previstos para o Ensino Fundamental – anos finais, no ano/faixa do 6º e 7º ano, na unidade
temática “Brincadeiras e Jogos”, definidos como objetos do conhecimento. Perante as possiblidades pedagógicas
envolvendo a cultura lúdica contemporânea, a proposta apresenta-se de maneira restritiva. O documento sugere
o desenvolvimento de habilidades sobre jogos digitais somente em dois níveis da Educação Básica, preterindo
outras faixas etárias. Ademais, a Base direciona o trabalho de maneira generalista quando deixa de mencionar
questões contemporâneas específicas dos jogos digitais, tal como os e-sports e os jogos de realidade aumentada
(o Pokemon Go). |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Games |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Lúdica |
pt_BR |
dc.title |
JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
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