Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos

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Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos

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dc.contributor.author Junior, Gilson Cruz
dc.date.accessioned 2022-09-29T12:44:41Z
dc.date.available 2022-09-29T12:44:41Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240254
dc.description.abstract Este ensaio tem como objetivo sistematizar e socializar as contribuições para uma proposta de ensino de jogos digitais alicerçada na pedagogia dos multiletramentos. Trata-se de uma reflexão teórica que se baseia na bibliografia pertencente ao campo de investigação dos videogames. Como resultado, descrevem-se os processos de conhecimento e as atividades de aprendizagem com base na prática situada, na instrução explícita, no enquadramento crítico e na prática transformada. Por fim, evidencia-se a compatibilidade entre as orientações pedagógicas dos multiletramentos e os jogos digitais como domínio semiótico. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject jogos digitais pt_BR
dc.subject multiletramentos pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Design pt_BR
dc.title Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos pt_BR
dc.type Article pt_BR


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