Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação
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dc.contributor.author |
Junior, Gilson Cruz |
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dc.date.accessioned |
2022-09-30T12:36:35Z |
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dc.date.available |
2022-09-30T12:36:35Z |
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dc.date.issued |
2014 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240333 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo apresentar o conceito e os fundamentos da gamificação, na tentativa de evidenciar a sua presença no universo das práticas corporais. Para isso, analisa dois casos distintos que demonstram a inserção desse fenômeno no âmbito da atividade física e do esporte, respectivamente: a linha de produtos Nike+ e o game on-line Cartola FC. Por fim, tece considerações a respeito das implicações trazidas pela gamificação aos papéis cumpridos pelo jogo, bem como das oportunidades que oferece ao movimento humano, para além dos videogames convencionais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Gaming |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Esporte |
pt_BR |
dc.title |
Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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