ENTRE BOLAS, CONES E CONSOLES: DESAFIOS DOS JOGOS DIGITAIS NO CONTEXTO DA MÍDIA-EDUCAÇÃO (FÍSICA)
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dc.contributor.author |
CRUZ x, Gilson Cruz |
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dc.date.accessioned |
2022-09-30T12:42:57Z |
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dc.date.available |
2022-09-30T12:42:57Z |
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dc.date.issued |
2013 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240337 |
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dc.description.abstract |
Permeado pelos princípios da mídia-educação, este artigo discute sobre a temática dos jogos digitais, com o objetivo de identificar alguns dos pontos de tensão presentes em sua articulação com a Educação Física. Como resultado, infere que os fatores responsáveis pela não utilização de jogos digitais como instrumentos didáticos, são semelhantes àqueles que impedem a inserção de outras tecnologias, nos contextos de ensino-aprendizagem. Também observa que a abordagem genérica do objeto, indiferente às especificidades da linguagem dos videogames, contribui para a cristalização de formas de compreensão limitadas, que obstam tanto a decodificação plena das mensagens veiculadas por este meio, quanto o reconhecimento de seu potencial expressivo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia-educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.title |
ENTRE BOLAS, CONES E CONSOLES: DESAFIOS DOS JOGOS DIGITAIS NO CONTEXTO DA MÍDIA-EDUCAÇÃO (FÍSICA) |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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