JOGANDO NA ERA DA CONVERGÊNCIA: NOTAS SOBRE A PRODUÇÃO CULTURAL ELETROLÚDICA NO CIBERESPAÇO

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JOGANDO NA ERA DA CONVERGÊNCIA: NOTAS SOBRE A PRODUÇÃO CULTURAL ELETROLÚDICA NO CIBERESPAÇO

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dc.contributor.author JUNIOR, Gilson Cruz
dc.date.accessioned 2022-10-03T12:37:09Z
dc.date.available 2022-10-03T12:37:09Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240360
dc.description.abstract Este trabalho socializa alguns dos resultados de uma pesquisa de mestrado, na qual foram discutidas as relações existentes entre jogos digitais e cultura participativa, mediante um estudo de caso sobre a comunidade virtual UOL Jogos. Partindo do cenário da convergência, identifica algumas das experiências construídas por jogadores em diferentes domínios do ciberespaço, refletindo sobre as suas potencialidades em termos de produção cultural através das mídias. Metodologicamente, opera de acordo com os pressupostos da etnografia de prática arqueológica, abordagem cuja interpretação das culturas se baseia em rastros e vestígios materiais. Por fim, buscando o enriquecimento das comunidades virtuais de jogadores como circunstâncias fecundas de lazer, ressalta a importância de incluir e fomentar novas competências na formação dos sujeitos, com vistas à sua plena preparação para os desafios e oportunidades presentes na cultura dos games. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Jogos e Brinquedos pt_BR
dc.subject Jogos de Video pt_BR
dc.subject Atividades de Lazer pt_BR
dc.title JOGANDO NA ERA DA CONVERGÊNCIA: NOTAS SOBRE A PRODUÇÃO CULTURAL ELETROLÚDICA NO CIBERESPAÇO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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