Entre os games e o gaming: por uma compreensão sistêmica das experiências culturais eletrolúdicas
Show simple item record
dc.contributor.author |
Junior, Gilson Cruz |
|
dc.contributor.author |
Cruz, Dulce Marcia |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-03T12:40:09Z |
|
dc.date.available |
2022-10-03T12:40:09Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240362 |
|
dc.description.abstract |
Trata-se de um ensaio que discute sobre a necessidade de expandir a
compreensão acerca das experiências educativas baseadas em jogos digitais,
concebendo-as para além dos jogos propriamente ditos. Para isso, reflete sobre a
diversão, com a ajuda dos conceitos de alegria e fluxo; em seguida contextualiza os
jogos no cenário da convergência midiático-cultural, apresentando, por fim, a noção de
gaming como possível abordagem capaz de atender às novas demandas das pesquisas
sobre games e educação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Diversão |
pt_BR |
dc.subject |
cultura digital |
pt_BR |
dc.subject |
gaming |
pt_BR |
dc.title |
Entre os games e o gaming: por uma compreensão sistêmica das experiências culturais eletrolúdicas |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar