Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educac¸ão em meio à cultura ludificada
Show simple item record
dc.contributor.author |
Junior, Gilson Cruz |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-04T12:43:19Z |
|
dc.date.available |
2022-10-04T12:43:19Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240389 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo discute a ludificac¸ão da cultura, evidencia e problematiza suas
implicac¸ões no que diz respeito às relac¸ões entre jogos digitais e educac¸ão. Para isso, orienta-se
pelo seguinte itinerário reflexivo: 1) a ludificac¸ão da cultura como erosão do círculo mágico;
2) a formac¸ão do sujeito no contexto do século lúdico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Educacão |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.title |
Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educac¸ão em meio à cultura ludificada |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar