Littera: aplicativo de apoio ao estudo de literatura
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fadel, Luciane Maria |
|
dc.contributor.author |
Girotto, Amanda de Alencar |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-16T17:47:40Z |
|
dc.date.available |
2022-12-16T17:47:40Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-06 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242942 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este relatório documenta o processo de criação e desenvolvimento de um
protótipo navegável, para um aplicativo de apoio ao estudo de Literatura. O
público de interesse pretendido seria de professores e alunos interessados no
tema.
Com o auxílio de entrevistas semi-estruturadas, obteve-se maior compreensão
acerca das dificuldades encontradas em sala de aula, em relação a estrutura
tecnológica e necessidades dos professores no dia-a-dia da docência.
O projeto foi orientado pelo método Iterato, que propõe como foco o design
centrado no usuário, incluindo o usuário durante todo o percurso do projeto.
Este método propõe cinco fases: Pesquisa e análise; Síntese e conceito;
Estrutura; Design visual e Avaliação.
Ao fim deste processo, obteve-se um protótipo navegável criado através da
ferramenta Figma, que buscou criar um ambiente de interação entre alunos e
professores, facilitar o trabalho do professor no dia-a-dia e instigar a curiosidade
sobre Literatura nos alunos. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This report documents the creation and development process of a navigable
prototype for an application to support the study of Literature. The intended
target audience would be teachers and students interested in the subject.
Semi-structured interviews helped build a greater understanding of the
difficulties encountered daily in the classroom related to the technological
structure and the teachers' needs in their day-to-day teaching activities.
The Iterato method guided the project. Iterato proposes a user-centered design,
including the user throughout the entire course of the project.
At the end of this process, a navigable prototype created using the Figma tool
was obtained, which sought to create an environment of interaction between
students and teachers, facilitate the teacher's day-to-day work and instigate
students' curiosity about Literature. |
pt_BR |
dc.format.extent |
92 f. + 1 vídeo |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Design Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Design de Interface |
pt_BR |
dc.subject |
Aplicativo mobile |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Design |
pt_BR |
dc.subject |
Interface Design |
pt_BR |
dc.subject |
Mobile application |
pt_BR |
dc.subject |
Portuguese language |
pt_BR |
dc.subject |
Literature |
pt_BR |
dc.title |
Littera: aplicativo de apoio ao estudo de literatura |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar