Aplicabilidade de jogos digitais comerciais na educação

DSpace Repository

A- A A+

Aplicabilidade de jogos digitais comerciais na educação

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Garcia, Tatiana Renata
dc.contributor.author Schünemann, Luís Henrique Allebrandt
dc.date.accessioned 2023-07-04T12:52:49Z
dc.date.available 2023-07-04T12:52:49Z
dc.date.issued 2023-06-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248032
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico de Joinville. Ciência e Tecnologia. pt_BR
dc.description.abstract No contexto da evolução das mídias, desde fotos, vídeos e filmes até jogos digitais, impulsionada pelo avanço da tecnologia e a disseminação dos computadores pessoais, constata-se que o sistema educacional enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo acelerado dessas transformações. Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica que aborda a aplicabilidade dos jogos digitais comerciais na educação, com o objetivo de trazer à tona essa discussão. O presente estudo oferece uma compreensão do tema, abordando conceitos fundamentais e embasando-se na fundamentação teórica construída ao longo das últimas duas décadas de pesquisas na área. Além disso, são apresentados exemplos de pesquisas que evidenciam os benefícios do uso de jogos digitais comerciais na educação, bem como as barreiras e desafios encontrados durante a realização desses estudos. pt_BR
dc.description.abstract In the context of the evolution of media, from photos, videos and films to digital games, driven by technological advances and the wide spread of personal computers, it is observed that the educational system is struggling to keep up with the rapid pace of these changes. This paper presents a literature review that addresses the applicability of commercial digital games in education, aiming to bring this discussion up to date. The present study provides an understanding of the topic, addressing fundamental concepts and building on the theoretical foundation established over the past two decades of research in the field. In addition, examples of research are presented that highlight the benefits of using commercial digital games in education, as well as the barriers and challenges encountered in conducting these studies. pt_BR
dc.format.extent 16 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Joinville, SC pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Aprendizado baseado em jogos digitais pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Jogos digitais pt_BR
dc.subject COTS pt_BR
dc.subject Jogos comerciais pt_BR
dc.title Aplicabilidade de jogos digitais comerciais na educação pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Aplicabilidade ... revisão da Literatura.pdf 960.5Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar