Mun ante: comunicação entre personagens sem língua em comum em jogos digitais

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Mun ante: comunicação entre personagens sem língua em comum em jogos digitais

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Sens, André Luiz
dc.contributor.author Silva, Ana Laura Beatriz Santos
dc.date.accessioned 2023-07-11T18:26:59Z
dc.date.available 2023-07-11T18:26:59Z
dc.date.issued 2023-06-22
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248600
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. pt_BR
dc.description.abstract O diálogo entre duas pessoas que falam línguas diferentes pode tornar a comunicação inviável, embora esse tipo de situação seja comum em narrativas fictícias, inclusive com aceitação por parte do espectador como algo plausível. O presente artigo visa discutir as estratégias narrativas de representação dos diálogos entre personagens com idiomas diferentes, especialmente no game Mun Ante, tanto em relação à construção diegética, quanto na experiência do espectador sobre a obra. Inicialmente, são apresentadas as diferentes estratégias que jogos digitais usam para abordar essa questão. Posteriormente, foi apresentado o jogo digital Projeto Mun Ante e suas estratégias narrativas, incluindo a participação do acting dos personagens na animação para representar essa forma de comunicação. pt_BR
dc.description.abstract Dialogue between two people who speak different languages can make communication unfeasible, although this type of situation is common in fictional narratives, even with acceptance by the spectator as something plausible. This article aims to discuss the narrative strategies used to represent dialogues between characters who speak different languages, especially in the game Mun Ante, both in relation to the diegetic construction and in the viewer's experience of the work. Initially, the different strategies that digital games use to address this issue are presented. Subsequently, the digital game Projeto Mun Ante and its narrative strategies were presented, including the participation of the acting of the characters in the animation to represent this form of communication. pt_BR
dc.format.extent 24 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Animação 2D pt_BR
dc.subject Game pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.title Mun ante: comunicação entre personagens sem língua em comum em jogos digitais pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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TCC.pdf 13.40Mb PDF View/Open
Memorial Descritivo - Mun Ante.pdf 27.70Kb PDF View/Open
Peça Gráfica - Mun Ante.pdf 329.4Kb PDF View/Open
Mun Ante.mp4 91.65Mb MPEG-4 video View/Open

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