Aplicação de animação em Pixel Art no desenvolvimento do jogo Vigilant Vanguard
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Sens, André Luiz |
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dc.contributor.author |
Oliveira, Daniel Almeida Vital de |
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dc.date.accessioned |
2023-07-12T13:54:19Z |
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dc.date.available |
2023-07-12T13:54:19Z |
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dc.date.issued |
2023-06-21 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248700 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo explora a implementação da animação em pixel art no desenvolvimento do jogo Vigilant Vanguard, destacando as limitações e vantagens desse estilo visual. Apesar das restrições impostas pela baixa resolução e profundidade de cor, a pixel art oferece um apelo estético nostálgico e familiar, ao mesmo tempo que evoca uma sensação de inovação e independência. A estética da pixel art foi amplamente difundida durante as décadas de 80 e 90, desempenhando um papel significativo na produção artística para jogos daquela época. Este trabalho visa apresentar o processo de desenvolvimento do jogo Vigilant Vanguard, a fim de discutir as limitações e as potencialidades dessa estética, por meio da análise da criação de personagens, cenários e outros elementos visuais. Ao explorar a aplicação da animação em pixel art, busca-se compreender como esse estilo visual pode ser utilizado de maneira eficaz para transmitir a atmosfera desejada no jogo e envolver os jogadores em uma experiência imersiva. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This article addresses the implementation of pixel art animation in the development of the game Vigilant Vanguard, highlighting the limitations and advantages of this visual style. Despite the constraints imposed by low resolution and color depth, pixel art offers a nostalgic and familiar aesthetic appeal, while also evoking a sense of innovation and independence. The pixel art aesthetic was widely popularized during the 80s and 90s, playing a significant role in the artistic production for games of that era. This project aims to present the process of developing the Vigilant Vanguard game, in order to discuss the limitations and potentialities of this aesthetic, through the analysis of character creation, scenarios, and other visual elements. By exploring the application of pixel art animation, we seek to understand how this visual style can be effectively used to convey the desired atmosphere in the game and engage players in an immersive experience. |
pt_BR |
dc.format.extent |
22 f. |
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dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
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dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Pixel Art |
pt_BR |
dc.subject |
Animação |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos eletrônicos |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de animação em Pixel Art no desenvolvimento do jogo Vigilant Vanguard |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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