Criação de personagens do folclore nacional com estética da fauna brasileira
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Menegazzi, Douglas Luiz |
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dc.contributor.author |
Melo, Douglas Wilson Lisboa de |
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dc.date.accessioned |
2023-12-12T18:54:41Z |
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dc.date.available |
2023-12-12T18:54:41Z |
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dc.date.issued |
2023-11-23 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252913 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo detalhar o processo de criação de personagens que representam o folclore nacional para estilo de série animada 3D, adaptando suas características à fauna brasileira. O projeto visa promover a imersão na riqueza cultural brasileira, explorando as referências encontradas na vida selvagem e na história da arte do país, para dar maior destaque aos protagonistas de nosso folclore. Os personagens foram concebidos seguindo uma metodologia Lima e Meurer (2011), que foi adaptada às necessidades do projeto. Foram realizadas análises de obras de artistas brasileiros e de animais da fauna para desenvolver uma releitura dos personagens. Inicialmente, foram criados desenhos em 2D para servir de base na modelagem em 3D, seguida da aplicação de texturas e da produção de vídeos de visualização em 360 graus dos personagens. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This work aims to detail the process of creating three-dimensional characters that represent Brazilian folklore, adapting their characteristics to the Brazilian fauna. The project seeks to promote immersion in the richness of Brazilian culture, exploring references found in wildlife and the country's art history, in order to give greater prominence to the protagonists of our folklore. The characters were conceived following a methodology by Lima and Meurer (2011), which was adapted to the project's needs. Analyses of works by Brazilian artists and fauna were conducted to develop a reinterpretation of the characters. Initially, 2D drawings were created as a basis for 3D modeling, followed by the application of textures and the production of 360-degree view videos of the characters. |
pt_BR |
dc.format.extent |
48 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Folclore |
pt_BR |
dc.subject |
Fauna Brasileira |
pt_BR |
dc.subject |
Personagens |
pt_BR |
dc.subject |
Modelagem 3D |
pt_BR |
dc.title |
Criação de personagens do folclore nacional com estética da fauna brasileira |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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