A Contribuição do Designer na Pré-produção de Games
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Stein, Mônica |
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dc.contributor.author |
Almeida, Arthur Gomes de |
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dc.date.accessioned |
2024-08-15T10:50:27Z |
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dc.date.available |
2024-08-15T10:50:27Z |
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dc.date.issued |
2024-08-06 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/257633 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste Projeto de Conclusão de Curso é demonstrar na prática e na forma de relato pessoal as contribuições do Designer e da Gestão de Design no contexto da pré-produção de jogos eletrônicos, isto é, na fase de planejamento que ocorre antes do início do desenvolvimento da mídia. Por se tratar de um projeto multidisciplinar, mais de uma metodologia foi utilizada com diferentes objetivos. Alguns exemplos são a de Maria Luísa Peón para a criação de Sistemas de Identidade Visual, a de Jeannie Novak para desenvolvimento de games, o método utilizado pelo Projeto Digital do curso para o desenvolvimento de interfaces, entre outros. Além disso, este relatório aborda o aspecto colaborativo deste tipo de projeto, descrevendo o papel de cada integrante e as estratégias utilizadas para a gestão de uma pequena equipe. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The goal of this Undergraduate Project is to demonstrate in practice and in the form of a personal report the contributions of the Designer and Design Management in the context of pre-production of electronic games, that is, in the planning phase that occurs before the start of the development of the media. Being a multidisciplinary project, more than one methodology was used with different objectives. Some examples are that of Maria Luísa Peón for the creation of Visual Identity Systems, that of Jeannie Novak for game development, the method used by the course's Digital Project for the development of interfaces, among others. Furthermore, this thesis addresses the collaborative aspect of this type of project, describing the role of each member and the strategies used to manage a small team. |
pt_BR |
dc.format.extent |
94 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Design Gráfico |
pt_BR |
dc.subject |
Games |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão |
pt_BR |
dc.title |
A Contribuição do Designer na Pré-produção de Games |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Grassi, Nicholas Bruggner |
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