Letterings como intervenção urbana para materialização de uma macrotêndencia
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Meürer, Mary Vonni |
|
dc.contributor.author |
Schnell, Letícia Rocha Fantin |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-15T10:54:50Z |
|
dc.date.available |
2024-08-15T10:54:50Z |
|
dc.date.issued |
2024-08-07 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/257637 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse projeto apresenta a criação de três letterings materializando as estéticas conceituais: Ser, Sedição e Sinergia que definem a Matriz Autêntica, macrotendência identificada no projeto de Pesquisa de Tendências, na Universidade Federal de Santa Catarina (2022). Intervindo no contexto urbano, com a aplicação dos letterings como stickers/autocolantes, o projeto busca estar no cotidiano da população comunicando uma macrotendência. Foram adaptadas diferentes metodologias que em conjunto guiaram as etapas do projeto para o resultado final. O Design Thinking, Gavin Ambrose e Paul Harris (2011) foi escolhido como metodologia de projeto de Design. Para o processo de criação de letterings, foi utilizado a junção da metodologia de camadas proposta por Jessica Hisch (2015) no livro “In Progress” com adição de técnicas e dicas da designer e ilustradora Martina Flor (2021) “Segredos de Ouro do Lettering”. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This project presents the creation of three letterings materializing the conceptual aesthetics: Being, Sedition, and Synergy, which define the Authentic Matrix, a macrotrend identified in the Trend Research project at the Federal University of Santa Catarina (2022). Intervening in the urban context, with the application of the letterings as stickers, the project seeks to be part of the population's daily life, communicating a macrotrend. Different methodologies were adapted and combined to guide the project's stages towards the final result. Design Thinking, by Gavin Ambrose and Paul Harris (2011), was chosen as the design project methodology. For the lettering creation process, the layered methodology proposed by Jessica Hische (2015) in the book "In Progress" was used, along with additional techniques and tips from designer and illustrator Martina Flor (2021) in "The Golden Secrets of Lettering." |
pt_BR |
dc.format.extent |
73 |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Letterings |
pt_BR |
dc.subject |
Tendências |
pt_BR |
dc.subject |
Intervenção Urbana |
pt_BR |
dc.subject |
Design |
pt_BR |
dc.subject |
Sticker |
pt_BR |
dc.title |
Letterings como intervenção urbana para materialização de uma macrotêndencia |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar