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O projeto de conclusão de curso a seguir teve como seu principal objetivo desenvolver um jogo de tabuleiro que promova o incentivo à alimentação saudável de crianças. Através dos estudos realizados, com base no público, observou-se o crescimento na taxa de doenças infantis assim como o aumento na alimentação de alimentos ultraprocessados, porém, ao tratar-se de ingestão de frutas, o índice só declinou ao longo dos anos. Isso levou à compreensão de que existia a necessidade de um produto que solucionasse esta problemática. Para realizar tal tarefa, foi utilizada a metodologia Design Thinking, que visa auxiliar na criação de projetos através da empatia e por meio de etapas, tais quais, empatia, definição, ideação, prototipação e testes. O projeto, intitulado de "Quarteto Frutástico", busca, mediante ao relatório de desenvolvimento, apresentar cada etapa necessária para a criação do jogo, além de levar ao leitor a compreender as problemáticas e entender melhor sobre a alimentação, consumo de frutas e sua importância para o ser humano, principalmente para a fase infantil. Contudo, neste relatório também estão registradas as diferentes fases dos jogos, como eles podem e são importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor, assim como são um dos principais aliados no aprendizado espontâneo e de maneira divertida para o público infantil. Como resultado, foi proposto um modelo que se diferenciasse das opções vistas nas análises de mercado, por isso não segue os modelos de jogo de tabuleiro convencionais, com caminhos feitos de trilha. Foi elaborada uma torre (criada em impressão 3D, tipo FDM) e uma base de tabuleiro (em MDF) na qual simboliza a residência das frutas, que deverão protegê-la dos insetos que as cercam. |
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