Guiilherme_Escobar_martins_TCC

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Guiilherme_Escobar_martins_TCC

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Mônica, Stein
dc.contributor.advisor Mônica, Stein
dc.contributor.author Guilherme, Escobar Martins
dc.contributor.author Guilherme, Escobar Martins
dc.date.accessioned 2024-08-19T20:04:25Z
dc.date.available 2024-08-19T20:04:25Z
dc.date.issued 2024-08-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/257723
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho explora o uso do software Spine para a criação de rigs e animações de personagens 2D, destacando a concepção e o desenvolvimento do personagem Takeda, do universo fictício "The Rotfather". Analisamos as capacidades do Spine em relação ao mercado de animação de jogos, com foco nas técnicas de animação cut-out, Skeletal Animation e efeitos 2.5D. O estudo enfatiza o processo de rigging facial detalhado de Takeda, utilizando recursos avançados do Spine, como a deformação de imagem e os paths constraints. Através de uma análise descritiva dos dados disponíveis sobre o mercado de jogos e estudos acerca do contexto de produção de jogos 2D, demonstra-se como o Spine proporciona flexibilidade e eficiência na criação de animações de alta qualidade para jogos digitais. pt_BR
dc.description.abstract This paper explores the use of the Spine software for creating rigs and 2D character animations, focusing on the conception and development of the character Takeda from the fictional universe "The Rotfather". We analyze the capabilities of Spine in the context of the game animation market, with an emphasis on cut-out and Skeletal Animation techniques. The study highlights the detailed rigging process of Takeda, utilizing advanced Spine features such as image deformation and path constraints. Through practical analysis, It demonstrates how Spine provides flexibility and efficiency in creating high-quality animations for digital games. pt_BR
dc.format.extent 47 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject animação de jogos pt_BR
dc.subject rigging pt_BR
dc.subject Spine 2D pt_BR
dc.subject 2.5D pt_BR
dc.subject Personagem 2D pt_BR
dc.title Guiilherme_Escobar_martins_TCC pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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Guiilherme_Escobar_martins_TCC.pdf 2.657Mb PDF View/Open Rig_Takeda_TCC
Rig_Takeda_TCC_Demo.mp4 117.5Mb MPEG-4 video View/Open Demonstração
Guilherme_Escobar_Martins_Cartaz_TCC.pdf 25.75Mb PDF View/Open Cartaz de divulgação
MEMORIAL_DESCRITIVO_TAKEDA_DEMO_TCC.pdf 45.00Kb PDF View/Open Memorial Descritivo

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