Character-design e modelagem de monstro para animação 3D de terror

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Character-design e modelagem de monstro para animação 3D de terror

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Andaló, Flávio
dc.contributor.author Heussinger, Vinícius Faria
dc.date.accessioned 2024-08-19T20:15:03Z
dc.date.available 2024-08-19T20:15:03Z
dc.date.issued 2024-08-08
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/257726
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. pt_BR
dc.description.abstract Monstros desempenham um papel crucial nos filmes de terror, e seu design é meticulosamente elaborado para provocar medo e aversão nos espectadores. No entanto, a mídia de animação oferece um potencial ainda pouco explorado nesse contexto, proporcionando aos artistas uma liberdade criativa maior, sem a necessidade de seguir proporções e formatos realistas na concepção de personagens. Este trabalho visa explorar essa liberdade ao criar um character-design de monstro típico do gênero de horror, utilizando ferramentas digitais para desenvolver um modelo em animação 3D. A pesquisa inclui uma análise aprofundada do gênero cinematográfico de terror, com foco nas características comuns e recorrentes dos monstros presentes nas obras desse gênero. O objetivo é identificar os principais traços físicos e visuais que contribuem para a presença assustadora que esses seres transmitem, e adaptar esses elementos para o formato de animação 3D, garantindo que a criação mantenha a essência aterrorizante dos monstros tradicionais, mas aproveitando as vantagens da animação digital. pt_BR
dc.description.abstract Monsters play a crucial role in horror films, and their design is meticulously crafted to evoke fear and aversion in viewers. However, animation media offers an underutilized potential in this context, providing artists with greater creative freedom without the need to adhere to realistic proportions and shapes in character design. This work aims to explore this freedom by creating a character design for a typical horror genre monster, using digital tools to develop a 3D animation model. The research includes a thorough analysis of the horror cinematic genre, focusing on the common and recurring characteristics of monsters in works of this genre. The objective is to identify the key physical and visual traits that contribute to the frightening presence of these beings and adapt these elements for the 3D animation format, ensuring that the creation retains the terrifying essence of traditional monsters while leveraging the advantages of digital animation. pt_BR
dc.format.extent 38 f. + 1 vídeo + 1 memorial descritivo + 1 peça gráfica pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject animação 3D pt_BR
dc.subject design de personagem pt_BR
dc.subject horror pt_BR
dc.subject monstro pt_BR
dc.subject terror pt_BR
dc.subject 3D animation pt_BR
dc.subject character design pt_BR
dc.subject horror pt_BR
dc.subject monster pt_BR
dc.title Character-design e modelagem de monstro para animação 3D de terror pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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TCC - Character ... animação 3D de terror.pdf 2.477Mb PDF View/Open TCC
TRAILER PHANTASMAGORIA.mp4 155.3Mb MPEG-4 video View/Open vídeo
Memorial Descritivo Phantasmagoria.pdf 56.47Kb PDF View/Open memorial descritivo
Cartaz Phantasmagoria.pdf 681.4Kb PDF View/Open cartaz/peça gráfica

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