Não me esqueça, por favor: a narrativa na construção de significado no contexto dos jogos de aventura
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Grassi, Nicholas Bruggner |
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dc.contributor.author |
Natividade, Victória Junckes |
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dc.date.accessioned |
2024-08-20T13:34:08Z |
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dc.date.available |
2024-08-20T13:34:08Z |
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dc.date.issued |
2024-08-09 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/257743 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo colocar em análise os mecanismos narrativos de criação de significado nos jogos digitais por meio do desenvolvimento de um projeto de jogo de aventura. Para tal, é colocado em evidência o tema, um dos elementos componentes da narrativa, que representa a ideia central abstrata e subjacente explorada por um texto. O recorte do gênero aventura foi proposto para permitir a visualização do aspecto narrativo com mais clareza, visto que é um gênero cuja característica principal é o foco no elemento narrativo. O resultado é a versão demonstrativa em animação do jogo Não me esqueça, por favor, um point-and-click que remete ao tema narrativo escolhido em todas as suas esferas, criando ao final uma experiência interativa mais significativa para o jogador. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The aim of this paper is to analyze the narrative mechanisms for creating meaning in digital games through the development of an adventure game project. To this end, the theme is highlighted, which is one of the component elements of the narrative, representing the abstract and underlying central idea explored by a text. The selection of the adventure genre was proposed to allow the narrative aspect to be visualized more clearly, since it is a genre whose main characteristic is its focus on the narrative element. The result is the animated demo version of the game Não me esqueça, por favor, a point-and-click that refers to the chosen narrative theme in all its spheres, ultimately creating a more meaningful interactive experience for the player. |
pt_BR |
dc.format.extent |
52 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Animação |
pt_BR |
dc.subject |
Design de jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Construção de significado |
pt_BR |
dc.subject |
Narrativa |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos de aventura |
pt_BR |
dc.title |
Não me esqueça, por favor: a narrativa na construção de significado no contexto dos jogos de aventura |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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