Carona : o papel do concept art no desenvolvimento de um jogo indie
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Grassi, Nicholas Bruggner |
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dc.contributor.author |
Queiroz, Pedro Leon Diniz |
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dc.date.accessioned |
2024-12-20T20:57:59Z |
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dc.date.available |
2024-12-20T20:57:59Z |
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dc.date.issued |
2024-12-13 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262482 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O texto a seguir relata o desenvolvimento de concept arts para o desenvolvimento de um jogo indie multiplayer, baseado na cultura mexicana, de nome “Carona”, utilizando-se de técnicas diversas como a ilustração e modelagem 3D. Para cumprir tal objetivo, procurou-se analisar fundamentos da percepção visual estudados pela gestalt e técnicas ensinadas por profissionais da área do concept art, a fim de integrar conceitos acadêmicos com o que é praticado na indústria do entretenimento, tendo como resultado final uma série de imagens que levem em consideração uma coesão visual entre os elementos do jogo, levando em conta a narrativa e as culturas presentes na concepção da obra. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The following text reports on the development of concept arts for the development of a multiplayer indie game, based on Mexican culture, called “Carona”, using different techniques such as illustration and 3D modeling. To achieve this objective, we sought to analyze the fundamentals of visual perception studied by gestalt and techniques taught by professionals in the field of concept art, in order to integrate academic concepts with what is practiced in the entertainment industry, resulting in a series of images. that take into account visual cohesion between the elements of the game, taking into account the narrative and cultures present in the design of the work. |
pt_BR |
dc.format.extent |
46 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Concept art |
pt_BR |
dc.subject |
Gestalt |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Digitais |
pt_BR |
dc.title |
Carona : o papel do concept art no desenvolvimento de um jogo indie |
pt_BR |
dc.type |
Animation |
pt_BR |
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