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A seguinte dissertação inicia com uma apresentação dos métodos utilizados por Friedrich Nietzsche ao longo de sua obra publicada, a saber, o método histórico-genealógico, o perspectivismo, o interpretacionismo e o método fisio-psicológico; depois passa para uma discussão a respeito das críticas que o autor faz da história da filosofia, baseadas no que este entende por erro, ilusão, movimento, devir, linguagem e o modo como ele estabelece a relação entre os sentidos e a consciência humana; e por fim, propõe uma visão ontológica da filosofia nietzschiana, a partir da maneira com que o autor trata o conceito de realidade, rompendo com o dualismo clássico entre um "mundo verdadeiro" e um "mundo aparente" e defendendo um imanentismo com base na noção de atividade, fundamentado nos seus métodos e em concordância com suas críticas. The following essay begins with a presentation of the methods used by Friedrich Nietzsche throughout his published work, as in, the historic-genealogical method, the perspectivism, the interpretationism, and the physio-psychological method; then it goes to a discussion concerning the criticism the author makes regarding the history of Philosophy, based on what he understands as error, illusion, motion, becoming, language and the way he establishes the relation between the senses and the human consciousness; and finally, offers an ontological view of the nietzchian philosophy, from the way the author deals with the concept of reality, parting ways with the classic dualism between a "real world" and an "apparent world" and defending an immanentism based on the notion of activity, fundamented on his methods and in agreement with his criticism. |
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