Everything is gonna lead to the same place: Dogme 95 and Gus Van Sant's death trilogy

DSpace Repository

A- A A+

Everything is gonna lead to the same place: Dogme 95 and Gus Van Sant's death trilogy

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gatti Junior, José Soares pt_BR
dc.contributor.author Mayer, Claudia Santos pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-25T18:13:40Z
dc.date.available 2012-10-25T18:13:40Z
dc.date.issued 2012-10-25T18:13:40Z
dc.identifier.other 290076 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94935
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Florianópolis, 2011 pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é observar a possibilidade de diálogo entre as regras propostas pelo movimento cinematográfico dinamarquês Dogma 95 e três filmes dirigidos pelo americano Gus Van Sant-Gerry (2002), Elephant (2003), e Last Days (2005), que constituem a Death Trilogy. Para atingir esse objetivo, eu analiso os textos fundadores do movimento Dogma, o Dogme 95 Manifesto e o Vow of Chastity, obtendo exemplos práticos dos três primeiros filmes Dogma: The Celebration (1998), dirigido por Thomas Vinterberg; The Idiots (1998), dirigido por Lars von Trier; e Mifune's Last Song (1999), dirigido por Søren Kragh-Jacobsen. Então, eu analiso a Death Trilogy, levando em consideração as análises anteriores dos filmes Dogma. Na Death Trilogy, Van Sant parece manter um diálogo com a abordagem Dogma ao realism fílmico em seu uso da luz natural e da locação. Também abordo o uso de estratégias de edição por Gus Van Sant e os diretores Dogma, o pois a edição constitui o principal contraste entre o realismo Dogma e os trabalhos de Van Sant analisados neste trabalho. pt_BR
dc.format.extent xv, 75 p.| il. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.subject.classification Literatura pt_BR
dc.subject.classification Cinema pt_BR
dc.subject.classification Realismo no cinema pt_BR
dc.title Everything is gonna lead to the same place: Dogme 95 and Gus Van Sant's death trilogy pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
290076.pdf 3.255Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar