Representations of Brazil in the writings of P. K. Page

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Representations of Brazil in the writings of P. K. Page

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Martins, Maria Lucia Milleo pt_BR
dc.contributor.author Chávez, Susana Rita pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-25T20:53:12Z
dc.date.available 2012-10-25T20:53:12Z
dc.date.issued 2011
dc.date.submitted 2011 pt_BR
dc.identifier.other 300089 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/95123
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente pt_BR
dc.description.abstract This thesis analyzes Patricia Kathleen Page's writings about Brazil. Page, a known Canadian poet, lived in Brazil from 1957 to 1959, during her husband's posting as Canadian Ambassador. In such years, Page had the opportunity to travel to different regions of Brazil; hence, she gained great knowledge and experience of the diversified culture in the country. Because of her problems with the Portuguese language, and also for not being able to translate in written words what her eyes were witnessing, the poet started to draw and paint. While in Brazil, she wrote a diary which, thirty years later, was turned into the autobiographical book Brazilian Journal (1987). Also, she wrote the poems "Brazilian House," "Macumba: Brazil," "Brazilian Fazenda," and the book Hand Luggage: A Memoir in Verse (2006). In those works, Page portrays significant features of Brazilian culture and history. As a foreigner who belonged to a high social class, Page'ss position predominantly reveals the detachment of an outsider. pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação analisa as obras literárias de Patrícia Kathleen Page em relação ao Brasil. Page, poeta canadense conhecida, morou no Brasil de 1957 a 1959, durante o exercício de seu esposo como Embaixador Canadense. Nestes anos, Page teve a oportunidade de viajar em diferentes regiões do Brasil, adquirindo, assim, grande conhecimento e experiência da cultura diversificada presente nesse país. Encontrando problemas com o idioma Português, e também por não conseguir traduzir em palavras escritas o que seus olhos testemunhavam; a poeta começou a desenhar e a pintar. Enquanto esteve no Brasil, a única coisa que escreveu foi um diário que, trinta anos mais tarde, transformou-se em seu livro autobiográfico Brazilian Journal (1987). Também escreveu os poemas #Brazilian House,# #Macumba: Brazil,# #Brazilian Fazenda,#e o seu livro de memórias Hand Luggage: A Memoir in Verse (2006). Nestes trabalhos, Page retrata feições significativas da cultura e história brasileira. Como estrangeira pertencente a uma classe social alta, a posição de Page predominantemente revela o distanciamento de alguém do lado de fora. en
dc.language.iso eng pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Literatura pt_BR
dc.subject.classification Brasil pt_BR
dc.subject.classification Representações sociais pt_BR
dc.subject.classification Poesia canadense pt_BR
dc.subject.classification Crítica e interpretação pt_BR
dc.subject.classification Linguagem pt_BR
dc.title Representations of Brazil in the writings of P. K. Page pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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