A cultura digital e a utilização de jogos no ensino de matemática nos anos finais do ensino fundametal e ensino médio

DSpace Repository

A- A A+

A cultura digital e a utilização de jogos no ensino de matemática nos anos finais do ensino fundametal e ensino médio

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Bastiani, Tânia Mara de
dc.contributor.author Chagas, Karina Eger Nienkötter
dc.date.accessioned 2016-09-28T20:58:09Z
dc.date.available 2016-09-28T20:58:09Z
dc.date.issued 2016-09-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168767
dc.description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta um breve estudo sobre a Cultura Digital e a utilização de jogos no processo de ensino-aprendizagem de matemática. As tecnologias vêm mudando o mundo em que vivemos, modificando nossas rotinas, costumes, atitudes, inclusive, nossa maneira de comunicação, assim, podemos dizer que estamos inseridos na Era da Informação. E como fica a escola frente a todas estas mudanças? A escola não pode permanecer estática frente a um mundo repleto de mudanças e transformações. Precisamos nos inserir na Cultura Digital e isso não significa apenas computadores nas escolas, mas mudar a cultura desta instituição, mudar o espaço, os tempos e as formas de trabalhar. A matemática, ao longo dos anos, tem sido encarada com resistência pelos alunos e vista como a disciplina mais difícil do currículo escolar e, neste sentido, a Cultura Digital, mais especificamente, os Jogos, têm muito a contribuir a fim de ampliar possibilidades para se aprender matemática brincando, de uma forma desafiadora, divertida e atraente. Portanto, é preciso que o professor busque melhorar sua prática pedagógica, investindo em novas metodologias de ensino e, neste sentido, as tecnologias vieram para somar, ou seja, surgem como nossas aliadas e não como rivais. pt_BR
dc.format.extent 62 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Cultura Digital pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title A cultura digital e a utilização de jogos no ensino de matemática nos anos finais do ensino fundametal e ensino médio pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC-Chagas.pdf 2.820Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar